NO MORE fake news, Facebook inaugura aba dedicada a conteúdo jornalístico

Confirmando rumores veiculados nesta semana, o Facebook lançou nesta sexta-feira (25) a aba News (“Notícias”, no bom português) em seu aplicativo para smartphones e na interface web. Inaugurada em caráter de testes inicialmente apenas nos Estados Unidos, a novidade remunera empresas de mídia parceiras da rede social pelo licenciamento de seu conteúdo jornalístico.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deve formalizar a nova aba em evento ainda hoje, apresentado-a em conjunto com o CEO da Newscorp, Robert Thomson. A Newscorp é um dos maiores conglomerados de notícias do mundo, sendo dona de diversos veículos e divisões noticiosas, como a área de esportes da Fox e o jornal britânico Daily Mail, para citar alguns.

“As pessoas desejam e se beneficiam de experiências personalizadas no Facebook, mas nós sabemos que há reportagens que transcendem a experiência individual”, disse o Facebook em publicação em seu blog oficial, que também tem um vídeo de apresentação da nova função. “Nós queremos apoiar a ambos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *