Você conhece o Weibo, a rede social mais popular e acessada da China?

Esse nome pode ser desconhecido no Brasil, mas é extremamente popular na China. Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter. O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como FacebookYouTube ou Instagram e possui grande controle sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, chineses acessam plataformas alternativas para se conectarem online.

O Weibo é uma rede social que lembra o Twitter tanto em funcionalidades quanto em interface. O microblog é muito conhecido e reúne milhões de usuários chineses, pois não há restrições para se inscrever, apesar do processo ser complicado, devido a barreira de idioma, já que a interface do site é completamente em mandarim e caso não saiba a língua, é preciso utilizar um tradutor online, como o Google Tradutor, para navegar pelo site.

Em 2013, o Weibo passou da marca de 600 milhões de usuários cadastrados. Em um levantamento recente, constatou-se que 43,7% dos usuários da plataforma são mulheres, e 56,3% homens. Além disso, o público é composto principalmente por usuários jovens, a maioria com menos de 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *