Chat do Facebook indica relacionamento tóxico com devs externos

Mais uma polêmica envolvendo o Facebook . A mais recente envolve o tratamento que desenvolvedores de aplicativos externos que utilizam as APIs da rede social recebem dos funcionários do Facebook.

O relacionamento entre Facebook e desenvolvedores externos nunca foi dos melhores, sempre com alguns altos e baixos, mas milhares de páginas com chats internos da empresa foram revelados, através de uma reportagem do NBC News, e mostram que a empresa sabia que prejudicaria milhares de desenvolvedores e continuava com seus planos sem pensar duas vezes.

Em alguns casos, essas mudanças pareciam visar a limitação da usabilidade de possíveis rivais, algo que acabaria por destruir a reputação e os aplicativos que usavam a API da empresa. Nos documentos, conversas em chats internos mostram que funcionários do Facebook, ao ficarem sabendo sobre mudanças de acesso para aplicativos de terceiros, se manifestaram sobre como isso prejudicaria desenvolvedores.

As conversas, que foram reveladas por causa de um processo movido pelo dono da empresa Six4Three, que acusa o Facebook de fazer mudanças no acesso de dados de usuários sabendo que isso prejudicará uma parcela de desenvolvedores e, possivelmente, traga vantagens para outros.

Quando questionado pelo site Business Insider, o Facebook insistiu que as conversas fazem parte de documentos antigos e foram tiradas de seus contextos por alguém que tem algo contra a empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *