“Black Thursday” – Instagram, WhatsApp, operadoras e bancos fora do ar

Não são apenas as redes sociais de Mark Zuckerberg que estão enfrentando instabilidade nessa “Black Thursday”. Esta quinta-feira (28) vem registrando uma quantidade assustadora de reportes de instabilidade em vários serviços na internet.

Enfrenta problemas também, o mensageiro WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, redes sociais como Facebook, Instagram e até mesmo o Twitter estão enfrentando problemas. Além disso, operadoras de telecomunicações brasileiras também estão instáveis.

Usuários reportam no DownDetector que Vivo, TIM, Claro, Oi, NET e Copel não estão entregando os serviços de conexão à web adequadamente. Os bancos Itaú e Inter também estão recebendo reportes de instabilidade. Até mesmo o gamer Free Fire está com dificuldades para manter os jogadores conectados.

Os piores casos, entretanto, são de Instagram, Facebook e do portal Terra. O WhatsApp e as operadoras de telefonia chegam logo em seguida, acompanhadas por alguns bancos e o Twitter.

No caso do WhatsApp, as regiões mais afetadas são América do Sul — em especial o Brasil —, México e Europa. Os primeiros picos de reportes de falhas foram registradas na noite de ontem (27), mas dispararam a partir de das 11h de hoje (28).

O problema começou às 11h também para o Instagram, mas afeta o Brasil apenas de forma pontual, com foco de instabilidade em São Paulo. Os priores casos foram registrados nos EUA e norte da Europa.

Algo similar aconteceu com o Facebook, mas o foco de instabilidade mais grave no Brasil é Curitiba. Globalmente, a América do norte é a região mais afetada segundo o DownDetector.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *